Os alunos puderam, então, visualizar que esse não é um problema somente nosso e que é possível mudar essa realidade. A problematização realizada em cada etapa da aula propiciou uma reflexão sobre a ação cotidiana de cada um na escola e suas consequências. E a contribuição individual para a construção de um ambiente mais humanizado.
Essa aula possibilitou aos alunos a realização do diagnóstico do bullying em sua própria escola e despertou para a necessidade de se organizarem na elaboração coletiva de mecanismos de intervenção que possam promover a mudança no cotidiano escolar.Quanto a mim, como educadora, me senti fortalecida ao poder dialogar com diversos e interessantes autores sobre o tema trabalhado, através dos portais disponíveis para o professor, os quais ofereceram maior embasamento tanto teórico quanto prático, enriquecendo a aula. Ao encerrar esta aula, senti a satisfação de ter realizado um trabalho articulado, contextualizado e voltado para a melhoria de nossa qualidade de vida, pois foi possível sensibilizar e mobilizar os alunos em prol da construção de um convívio social agradável, onde predomina o respeito e a amizade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário