terça-feira, 31 de agosto de 2010

Refletindo sobre minha aprendizagem


Foi bastante significativo o planejamento da aula com material digital, tanto para os alunos quanto para a professora. Os recursos proporcionados pelo Programa TV Escola e Portal do Professor propiciaram momentos de ação-reflexão, imprescindíveis para que a mudança na busca de uma escola/sociedade mais humanizada aconteça.


Através do material digital foi possível enriquecer a aula, trabalhando a sensibilização, o envolvimento e a necessidade de mudança de postura no ambiente escolar. Tornou possível aos alunos fazer a mediação entre o que acontece no mundo atual e o que acontece no próprio contexto em que estão inseridos, conhecendo outras realidades e compreendendo que há diversas formas de intervir/atuar em nossa realidade.


Quanto a mim, como educadora, me senti bastante motivada ao planejar e executar uma aula utilizando material digital, pois me entusiasmei cada vez mais à medida que os recursos disponíveis foram enriquecendo minha aula, possibilitando experimentar vários caminhos até achar o que fosse mais satisfatório.


Me senti, também, mais subsidiada no meu trabalho ao poder dialogar com diversos e interessantes autores sobre o tema da aula, através dos portais disponíveis para o professor, os quais ofereceram maior embasamento tanto teórico quanto prático, proporcionando a satisfação de ter realizado um trabalho articulado e contextualizado. Enfim, durante esta aula, pude compreender o quanto as inovações tecnológicas podem ser nossa excelente parceira na busca por uma escola a cada dia melhor.

2 comentários:

  1. É verdade pois o material digital só veio para dar suporte para uma aula mais dimânica,porém no mundo atual a mídia é essecial.
    Joana D'Arc

    ResponderExcluir
  2. Suas colocações são muito pertinentes e nota-se o quanto tens valorizado os conhecimentos obtidos nesta formação. Parabéns! Com o seu potencial e sua dedicação a tendência é o sucesso. Abraços, Aldean

    ResponderExcluir